Carregando agora

IMPCG publica PCCR de cirurgiões-dentistas aposentados, em mais uma vitória do SIOMS

Após ser acionada judicialmente pelo SIOMS – Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul, o IMPCG – Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande publicou o reposicionamento de 22 servidores aposentados no cargo de odontólogo que têm direito à paridade. A publicação foi feita no diário oficial desta segunda-feira (22).

O presidente do SIOMS, David Chadid, pontuou que ainda há mais trinta nomes sendo analisados na procuradoria do município, e outros 16 que serão analisados na sequência. “Nós conquistamos a progressão para 68 profissionais aposentados, no total. Os primeiros estão sendo publicados hoje e acreditamos que na próxima semana já teremos atualizações de alguns profissionais com pendências”.

De acordo com a publicação, o COPAB – Comitê Permanente de Análise de Benefícios Previdenciários deliberou pelo reposicionamento para os servidores em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos de n. 0824186-70.2025.8.12.0001, a contar já da folha de pagamento de janeiro de 2026.

Em relação à análise da Procuradoria, o presidente tranquilizou os associados. “Estamos acompanhando todo o processo e caso algum nome seja vetado, vamos verificar as alegações e levar novamente à Justiça”.

Chadid reforçou ainda o trabalho institucional do SIOMS. “Nosso sindicato tem atuado em defesa dos cirurgiões-dentistas, temos tidos muitas conquistas judiciais que garantem os direitos dos profissionais”.

Publicar comentário