Em nova vitória do Sioms, desembargador ordena pagamento de progressão vertical
Pela segunda vez, mais um desembargador concede a progressão e profissionais do município terão 20% de aumento no salário base.
Mais uma vez o Sioms consegue vitória em favor dos profissionais de odontologia que atuam no município de Campo Grande. Agora, o relator responsável Juiz Vitor Luís de Oliveira Guibo, que está atuando como desembargador substituto, foi quem determinou o cumprimento da progressão vertical, que consequentemente aumenta o salário base em 20%.
Para o presidente do Sioms, David Chadid, essa conquista é importantíssima para os servidores públicos que trabalham na Prefeitura de Campo Grande. “A progressão vertical traz um aumento significativo no salário base, que para o sindicato é um direito da categoria e uma valorização do profissional, mas que infelizmente só foi obtido via Justiça, uma vez que os gestores do executivo municipal não o fizeram”.
Chadid ressaltou que a decisão foi unanime. “Nosso recurso foi julgado provido e o do município desprovido, por unanimidade, nos termos do voto do relator”.
Agora, o município terá que fazer a parte burocrática. A sentença saiu na última sexta-feira (13). Recentemente, o Sioms também teve a decisão favorável da Justiça. “Duas Câmaras de desembargadores julgaram nossos recursos procedentes, dando vitória a nossa entidade, que nessas ações tem representado os associados”. Pontuou Chadid.
O presidente finalizou reforçando que os profissionais de odontologia devem procurar o sindicato para que outras ações sejam iniciadas. “Seguiremos com este trabalho, pois entendemos que é direito do odontologista e uma valorização de todos nós”.
Publicar comentário