Em Brasília, Presidente do SIOMS e vice-presidente da FNO participa do Seminário Nacional de Doenças raras
O presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da FNO – Federação nacional de Odontologistas, David Chadid representa a categoria e participa do seminário Nacional de Doenças Raras, que acontece nos dias 13 e 14 de maio, em Brasília – DF.

O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde e SUS, trata das doenças raras e aborda temáticas como ‘A importância do mapeamento das doenças genéticas e genética oftalmológica’, ‘Banco de dados pessoas com doenças raras’ e ‘Acesso a medicamentos para o tratamento de doenças raras”.
David Chadid ressaltou a necessidade de debater o tema e a busca por políticas públicas que atendam as famílias que possuem pessoas com doenças raras. “Apesar de serem doenças raras, o número de pessoas que necessitam de tratamento é cada vez maior, sendo uma realidade e uma urgência em todos os cantos do país”.
O presidente do Sioms e vice-presidente da FNO alertou para a importância da questão. “Temos um compromisso com a sociedade em representa-los e buscar as soluções. E, como representante da odontologia queremos trabalhar para que a população tenha qualidade de vida e acesso aos tratamentos que atendam às suas necessidades”.
Publicar comentário