Após reunião sem consenso, Sioms aguarda proposta da Prefeitura até sexta (5)
Assembleia dos cirurgiões-dentistas deverá acontecer no final da tarde de amanhã
O presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid esteve em reunião na Sesau – Secretaria de Saúde de Campo Grande, que contou com a participação do representante do colegiado da saúde, Vanderlei Bispo de Oliveira e da Secretária Municipal de Administração, Andréa Alves Ferreira Rocha.
A reunião foi concluída sem um consenso que atendesse a categoria e definiu-se que até a próxima sexta-feira (5), o Executivo Municipal encaminhará de 2 a 3 propostas, por escrito, sendo que uma delas constará o auxílio alimentação.
As propostas devem ser encaminhadas aos Sioms na referida data, antes da realização da Assembleia dos cirurgiões-dentistas, programada para ter início às 17h45, de sexta.
O presidente do Sioms falou sobre a reunião e que parte da proposta, em relação ao Plano de Cargos, Carreira e remuneração é o parcelamento, ou o escalonamento da decisão judicial. “Na reunião informamos que já é uma decisão dos profissionais que é inegociável o parcelamento de decisão judicial”. E, acrescentou: “O que toca sobre a implementação do plano, deve ser proposto com implementação integral. O que poderia ter possibilidade de discussão, fosse a efetividade dos efeitos financeiros”.
De acordo com o presidente é que em nova assembleia, os profissionais deliberem se acatam a proposta ou não, ou se já deflagram a paralisação ou não. “Serão colocados as duas situações para que os profissionais decidam e então seguiremos pela maioria”.




Publicar comentário