Através de inquérito provocado pelo SIOMS, Ministério Público cobra reabertura de CEO Guanandi, em Campo Grande e gestão cumpre
21 de Julho de 2023
Outras nove unidades ainda precisam voltar a atender nos moldes de como era anterior à pandemia
Após solicitação do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público cobrou através do inquérito que a Prefeitura de Campo Grande retomasse o atendimento aos finais de semana e noturno no CEO do Guanandi, nos moldes que acontecia anterior ao período de pandemia.
De acordo com o presidente do Sindicato, David Chadid, a unidade retomou os atendimentos odontológicos. “Nossa solicitação inclui outras nove unidades, que também encerraram os atendimentos à população, em razão da pandemia e que no cenário atual ainda não normalizaram seus atendimentos aos finais de semana e à noite, tão importantes à população campo-grandense”.
O presidente ressaltou que o Ministério Público ouviu a entidade e já determinou que os atendimentos fossem retomados. “Importante destacar que a unidade Guanandi já está com o atendimento, mas é preciso que as demais também voltem com o atendimento, pois tivemos essa defasagem de atendimento da população durante a pandemia, ou seja, a retomada dos atendimentos deve dar vazão a demanda que não foi atendida os últimos três anos”.
Chadid pontuou que a entidade segue encaminhando todos os esclarecimentos que o Ministério Público necessitar e trabalhando em favor da valorização dos profissionais.
Foto:freepik
Publicar comentário