Carregando agora

Odontologia conquista 6 vagas no Conselho Municipal de Saúde, em Campo Grande

Plano de Cargos para Odontólogos

São três titulares e três suplentes da Odontologia eleitos conselheiros

Profissionais da saúde, que atuam na odontologia, participaram nessa segunda-feira (7), da eleição do Conselho Municipal de Saúde, em Campo Grande.

A eleição, que foi acompanhada pelo Ministério Público, possuía 16 vagas de conselheiros para entidades de usuários do SUS, sendo 8 titulares e 8 suplentes. E, 8 vagas para entidades de trabalhadores de saúde, com 4 titulares e 4 suplentes.

De acordo com o presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid, a Odontologia obteve resultado histórico na eleição do Conselho Municipal de Saúde. “Das 8 vagas para entidades de trabalhadores de saúde, a odontologia ocupará 6 vagas de conselheiros, sendo 3 titulares e 3 suplentes”, explicou.

O presidente destacou que o resultado da eleição dos conselheiros se deve pela atual situação em que se encontra a Odontologia no municipal. “Campo Grande já foi referência em Odontologia e hoje passa por sérios problemas. Tal situação, levou a uma organização forte da categoria para participar e articular da melhor forma, dentro do Conselho Municipal de Saúde”, pontuou.

Chadid ressaltou que é uma conquista histórica a participação e a eleição de 6 conselheiros que são odontologistas. “Com a articulação, garantimos na eleição, 6 cadeiras de conselheiros”.

As 8 entidades dos trabalhadores eleitas foram: titulares: FNO – Federação Nacional dos Odontologistas, ABO – Associação Brasileira de Odontologia, SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, CRP – Conselho Regional de Psicologia. Suplentes: FIO – Federação Interestadual dos Odontologistas, ABCD – Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas, SISEM – Sindicato dos Servidores Municipais e CRO – Conselho Regional de Odontologia.

Publicar comentário