Redistribuição dos plantões: SIOMS encampa luta dos odontólogos da rede pública campo-grandense
28 de Fevereiro de 2018
Uma das maiores lutas dos cirurgiões dentistas da rede pública da capital é a distribuição igualitária e mais justa dos plantões na Remus. Alvo constante de disputas pessoais e falta de critério, esta questão vem sendo tratada com muita atenção pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul – SIOMS.
O SIOMS realizou assembleia, onde foi deliberada a recomendação pela distribuição igualitária dos plantões odontológicos sem a distinção do tempo de serviço ou carga horária do profissional.
A recomendação, aprovada por maioria, com apenas um voto contra, foi enviada à Secretaria Municipal de Saúde Pública – SESAU logo após a assembleia e o SIOMS vem acompanhando de perto a situação, sendo que já há, por parte da Prefeitura, uma sinalização de que poderá ser atendida em breve.
Com a implantação da igualdade na distribuição dos plantões ocorrerá uma série de benefícios entre eles: vantagens na aposentadoria dos profissionais da rede, melhorando a média dos mesmos, principalmente em caso de aposentadoria especial; no caso de corte ou expansão dos mesmos o impacto será uniforme para todos; auxiliará na queda do número de doações e o odontólogo passará a ter mais autonomia sobre seus plantões, sendo ele próprio responsável pela doação ou troca dos mesmos.
Publicar comentário