Após primeira reunião sem solução por parte da prefeitura, cirurgiões-dentistas mantém Estado de Greve
O SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul participou da primeira reunião com o executivo municipal, após a deflagração do Estado de Greve, na tarde desta segunda-feira (17).
A reunião terminou sem que a gestão municipal indicasse a intenção de cumprir a decisão judicial para o reposicionamento do plano de cargos e carreira, ou fizesse uma proposta para atualização salarial e regulamentação do auxílio alimentação.
Diante do posicionamento do município, o sindicato deixou claro que não aceitará qualquer adiamento ou escalonamento do pagamento do plano de cargos. “Estamos aguardando há mais de três anos para termos esse direito cumprido pela prefeitura e não abrimos mão, pois o conquistamos na justiça”, enfatizou o presidente do SIOMS, David Chadid.
Ao fim da reunião, a gestão informou que irá avaliar uma proposta a ser feita à categoria em nova reunião, ainda sem data definida.
Sendo assim, o Sindicato dará andamento nas solicitações ao Poder Judiciário para majoração da multa, bloqueio de contas, entre outras responsabilizações judiciais cabíveis nesta etapa de descumprimento.
O SIOMS mantém a decisão dos seus associados para que os cirurgiões-dentistas da rede pública municipal permaneçam em Estado de Greve, o que poderá culminar com a paralisação parcial dos atendimentos à população, caso a Prefeitura não cumpra com sua obrigação.
Participaram da reunião pelo SIOMS, os diretores Sacadura Espada Lima Júnior, Jader Vasconcelos, e o assessor jurídico Alexandre Warpechowski.



Publicar comentário