Odontologistas de Campo Grande aguardam posicionamento da Prefeitura
05 de Junho de 2018
Após aprovar o estado de greve na última Assembleia, o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (Sioms) foi recebido pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e pelos secretários de finanças e planejamento, Pedro Pedrossian Neto, de Saúde, Marcelo Vilela e de gestão, Agenor Matiello, para tratar das reivindicações da categoria.
De acordo com o Sioms, o representante do Executivo informou que não é possível atender ao pedido de reajuste de 27%, que cobriria as significativas perdas salariais dos últimos anos. Como contraproposta, o Sindicato solicitou a regulamentação da insalubridade, que o Sioms ganhou na Justiça, e a mesma diferença percentual oferecida a outras categorias de nível superior da SESAU.
O Prefeito se comprometeu a apresentar uma contraproposta à categoria até a próxima quinta-feira (7). Com a resposta, o Sindicato chamará nova Assembleia para deliberações.
Estado de Greve – é uma situação aprovada pelos trabalhadores, alertando o Poder Executivo que a qualquer momento poderão deflagrar a greve.
O motivo para a aprovação do estado de greve foi a insatisfação com a indiferença da gestão municipal para com suas reivindicações, que sequer havia recebido a categoria para a mesa de negociação, além das informações, já confirmadas, de que outras categorias terão aumento de cerca de até R$ 1.600,00.
Publicar comentário