Carregando agora

Em audiência pública, presidente do Sioms reforça a urgência das reformas e manutenções

Em audiência pública, presidente do Sioms reforça a urgência das reformas e manutenções

05 de Abril de 2023

Presidente destacou que equipamentos são antigos e dão problemas com frequência

O presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid, participou nesta quarta-feira (5) da audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores, para debater “A saúde que queremos para Campo Grande”.

De propositura do vereador Victor Rocha, o tema foi apresentado a partir das demandas dos pacientes e doze proposições foram apontadas por gestores da área da saúde, entidades representativas de profissionais, usuários do SUS, além de representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

Na ocasião, uma lista com as principais reivindicações e soluções foi entregue ao secretário de saúde do município. Entre as solicitações direta da odontologia está a reforma do Odontomóvel, que leva a equipe às escolas, além da falta de profissionais, equipamentos obsoletos e a insalubridade.

O presidente do Sioms ressaltou a necessidade de solução para os problemas estruturais nas unidades. “No relatório podemos ver que temos infiltrações, mofo, equipamentos precisando de reparos, computadores antigos, defasagem de servidores. São questões urgentes”.

Chadid também agradeceu o avanço no trabalho de esterilização dos materiais, em relação às autoclaves. “Avançou, mas é importante a renovação dos equipamentos, pois as que tem estão antigas e dão manutenção com frequência”.

Em sua fala, o presidente do Sioms falou sobre a reestruturação do Odontomóvel; as condições das unidades; problemas recorrentes da esterilização e compras de autoclaves; Salas inadequadas, mofo, pinturas, armários e tapeçaria; Equipamentos antigos; Luvas em tamanhos inadequados; Jalecos inadequados; Solicitação da Paridade das equipes.

Foto: Izaias Medeiros – Câmara de Vereadores de CG

Publicar comentário