Em defesa da categoria, SIOMS se reúne com líder do prefeito
26 de Setembro de 2019
O SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul reuniu-se com o líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Teles, para tratar de três assuntos de extrema relevância para a categoria: convocação de odontólogos; convocação de auxiliares; e reajuste salarial.
Durante a reunião, foi informado ao vereador que, como ainda não ocorreu novo concurso, é necessário a convocação de 16 profissionais do concurso de 2016 para cobrir as vagas diretas em equipes de PSF descobertas, eram 23, mas ocorreu convocação de 7 colegas recentemente. Também foi reiterado a necessidade da convocação dos especialistas aprovados.
Outra necessidade, no encontro com o vereador, apontada pelo SIOMS na saúde pública municipal de Campo Grande, é a convocação de, no mínimo, 35 auxiliares, conforme estudo prévio realizado pelo Sindicato.
E por fim, a diretoria do SIOMS apontou a questão da falta de reajuste salarial para os odontólogos, informando ao líder do prefeito que as únicas categorias que tiveram reajuste foram a educação e a guarda, por meio de seu próprio plano de cargos.
No encontro ficou acordado que o SIOMS enviará um novo ofício para a gestão municipal, atualizando as informações e solicitações. Chiquinho Telles explicou que a SEFIN não estará recebendo os Sindicatos neste momento, devido à alegada crise financeira atual, com intuito de evitar, segundo o vereador, diferenciações salariais neste ano, para se organizarem, e evitar a manutenção do parcelamento atual, e também para o pagamento do décimo terceiro salário.
A diretoria do SIOMS reafirma que continuará exercendo seu papel de representante da categoria, buscando melhorias e a defesa dos odontólogos de Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul.
Publicar comentário